segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Garra que encheu o Mar


"Foi uma noite de enorme sofrimento, em que a melhor equipa em campo, a que criou mais oportunidades e jogou um futebol mais bonito e incisivo, saiu premiada com um empate. A festa dos adeptos é justificada: a equipa de Matosinhos está de parabéns (...) O Leixões parecia um grande, talvez pela hipótese de chegar à liderança do campeonato ou simplesmente pela alma que o caracteriza."

in Mais Futebol
Foto: Lusa

Magnífica jornada. Foi só um empate mas soube tão bem quanto uma vitória, tanto os jogadores do Leixões a perseguiram. Um Leixões com bom toque de bola a meio campo e com um jogador, Wesley, que faz a diferença. Um tipo que se agarra à bola, teimoso, porque sabe fazer com ela o que outros nem sonham.
Uma referência ainda para o público que encheu as bancadas, fiel como sempre, apaixonado como nenhum outro. E desta vez com poucos infiltrados benfiquistas entre os adeptos leixonenses, o que significa que a paixão pelo Leixões se vai impondo a outras.
Eu estive lá, nesta noite amena, de futebol com garra e qualidade qb. E tão depressa não me vou esquecer. Não chegámos ao primeiro lugar? Isso resolve-se na próxima jornada no Estádio do Dragão. Eu sei que o mais importante é que já somamos mais nove pontos que o primeiro clube abaixo da linha da água. Mas sabe bem sonhar com algo mais.

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro Amigo Rafael Barbosa, eu tambem la estive e até o vi, vim de proposito de Lisboa para ver esse grande jogo de bola que foi realizado pelo LSC, no entanto reparei como camarote presidencial e de facto ha muito tempo que nao via tanto portista a torcer pelo Leixoes, estavam todos nao com o coração no Leixoes, mas sim no clube da VCI, quero ver se proxima semana o vice presidente, o vereador administrador saltam tanto caso o Leixoes marque um ou mais golos no Dragão, reconheço que nao sera tarefa tao facil.
Chego à conclusao que o LSC esta entregue nao só a um grupo economico que só tem tres cores que sao o Vermelho, Amarelo e o Verde dos Semaforos, e dos terrenos dos courts de tenis....
Enfim resta-nos o grande contentamento de termos grandes jogadores e com uma garra muito grande.
O Leixoes é muito mais do que a pseudo organizaçao que o gere, o Leixoes é um modo de vida

Anónimo disse...

Este falso Rui Oliveira e Costa, verdadeiro gato com o rabo de fora, está cada vez mais desesperado. Perdeu a presidência do clube através da sua marioneta JMT. E, agora, preferia ver o Leixões na III Divisão do que no meio da tabela com a actual gerência. Há pessoas que só sabem estar no meio da miséria ou dos pouco abonados de inteligência. O minhoto Rui terá de ter paciência. Já lá vai o tempo. E foi muito.

Anónimo disse...

Caro Rui Oliveira e Costa,

sou leixonense ha ja 38 anos, e claro gostei de ver o meu clube de sempre bater-se de igual para igual com um dos chamados grandes.

Mas vi o Presidente da Câmara e um miudo ao lado ao que sei vice de qualquer coisa a festar e bem o golo do LSC.

Ja tenho muitas duvidas da postura do leixões naquele que sempre foi o nosso eterno rival os andrades....

è que o ano passado o FCP começou o jogo aos 6 minutos com um golo irregular e nem um pio da SAD ou do treinador...

Vamos ver este ano ... eu aposto num 2-0 para o FCP, num "jogo" mal conseguido do leixões... la terá de ser...

Tone Manco