terça-feira, 14 de outubro de 2008

Quem dá mais?

O parque de exposições da Exponor não se muda para o Europarque (Feira), o parque mantém-se em Leça da Palmeira (Matosinhos), o parque talvez mude para a Maia. Ou para outro concelho qualquer a Norte do Douro que pague mais.
José António Barros tem pouco tempo da presidência da AEP (Associação Empresarial de Portugal) mas procede como um verdadeiro saltimbanco: cada vez que fala aponta um caminho diferente. O que pode ser sinal de que não faz ideia sobre o que fazer.
De acordo com as últimas notícias, está aberto um leilão. O município que mais benefícios garantir, tem direito a receber o parque de exposições do Norte. Segundo José António Barros, têm-lhe chegado “convites de vários presidente de Câmara”. E a perspectiva pelos vistos agrada-lhe, ou não a teria tornado pública. É um problema genético: a AEP há muito que se habituou a ser tratado com todo o carinho por quem gere os dinheiros públicos. E a receber muitos milhões.
Talvez esteja na hora de alguém assumir uma posição corajosa e explicar à AEP que um parque de exposições não tem um valor assim tão grande. Verdadeiramente valiosos são, isso sim, os terrenos que a Câmara de Matosinhos lhes cedeu em Leça da Palmeira. E se um parque de exposições for assim tão importante, pode-se sempre propor o mesmo negócio, no mesmo local, mas a gente menos venal.

1 comentário:

Anónimo disse...

Consta que os protagonistas da apresentação com grande impacto mediático da EXPONOR XXI, o impagável Ministro da Economia e o brilhante ginasta, designadamente em cambalhotas, Guilherme Pinto vão ser os leiloeiros e com grandes celebrações.