sábado, 4 de outubro de 2008

Cuidado com o trânsito


Para o fim [desta sucessão de quatro posts sobre quatro personagens diferentes] deixo a melhor pérola da semana. Pertence claro está a Ana Paula Vitorino. A secretária de Estado explicou-nos porque é que o metro fica para as calendas: não é por falta de dinheiro, não é porque o Governo não queira fazer, é simplesmente para não perturbar o trânsito no Porto.

O objectivo de programar obra até 2022 é "manter um ritmo de desenvolvimento não agressivo para a cidade" e que não "colida demasiado com as necessidades de circulação das pessoas".

É sempre bom saber que há uma governante sensível às nossas dificuldades de locomoção automóvel. Mas aconselho a governante a ter cuidado com o pessoal que habita a Área Metropolitana de Lisboa. É que, com um novo aeroporto, uma nova ponte, linhas de metro, a frente ribeirinha e mais umas auto-estradas em construção, tudo ao mesmo tempo, arrisca-se a ser ser alvo de um buzinão. Devia ter um pouco mais de respeito pelas necessidades de circulação daquela malta.

2 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Rafael, quando eu vejo um Sargento a mandar mais que um General algo nao esta a correr bem e é isso que esta a acontecer entre esta senhora que eu nao sei de onde veio e o Ministro Mario "Jamais" Lino, como tal ela que usa as calças la no Ministerio apesar de estar no piso abaixo ela é quem controla um Ministro tambem a modos de que pouco controlado, se repararmos este Ministero servirá de exemplo para demonstrar aquilo que acontece em Matosinhos e na Camara Municipal, tambem nao é Guilhuerme Pinto que usa calças, sao as suas laides que mandam, em conjunto com um jovem rapaz que julga saber tudo e é dona de uma arrogancia muito maior que o seu tamanho.

Anónimo disse...

Cuidado com o transito de Matosinhos, ou melhor com quem o "norteia". Claramente alguém sem bússola.
Pobre Serpa Pinto. Pobres de nós que por lá passamos e vemos aquele ESCARRO. Valente o povo que eleva a sua voz pela sua terra e acusa quem nos faz mal. Mal ao nosso viver, à nossa qualidade de vida.
Eu