sábado, 4 de outubro de 2008

31 folhas a cores


"É difícil acompanhar o pensamento do meu sucessor, muda constantemente de posição, em função da opinião do Governo e não dos interesses dos matosinhenses."


in Jornal de Notícias, 3 de Outubro de 2008


Estava-se mesmo a ver que Narciso Miranda não ía perder a oportunidade de ajustar contas com Guilherme Pinto. Convenhamos que no caso não foi tarefa complicada, tal a dificuldade do segundo em explicar a reviravolta na sua posição.

Não se leia no entanto a intervenção de Narciso apenas como um ataque ao actual presidente. O que está a fazer é a marcar uma posição de cada vez maior independência, preparando o terreno para as autárquicas de 2009.

Aliás, o melhor sound-byte até teve o Governo e o ministro Mário Lino como alvos, quando sintetizou o que é proposta de expansão do metro: "31 folhas a cores, provavelmente feitas no Magalhães, com muitos gráficos e algumas generalidades que foram entregues, ao mesmo tempo, aos autarcas e aos órgãos de comunicação social".

1 comentário:

Anónimo disse...

Isto é uma clara demonstração de clareza de ideias por parte de Narciso Miranda, que cada vez mais se demarca da lama partidaria e demonstra claramente aos Matosinhenses anonimos como eu, que o seu projecto é um projecto de cidadania, onde todos têm lugar para participar, sem exclusões e radicalismos, como aqueles que vimos nas actuais direcções Concelhia, Distrital e Nacional do PS, com os actores politicos ja sabemos, ou por inversao de papeis com o discurso pobre e vazio de conteudo, sem o minimo de sentido responsabilidade e com linguagem arcaica, no verdadeiro sentido da palavra, que Pedro Batista tem, por exemplo na entrevista que dá à MatosinhosTV, com um um senhor ao lado que esta a fumar e a deitar as beatas de cigarro para o chão tirando a pouca credibilidade, que o homem que diz ser alternativa a Renato Sampaio, tem.
Portanto Narciso, a meu ver, caminha como um homem só, mas com um grande capital politico que é a população anonima de todos os extrato sociais, fazendo ele proprio a sua campanha e rampa de lançamento para uma maioria absoluta em 2009, sem precisar destes "seres" menores que gravitam no PS, ou seja, os que mandam e os que querem mandar.
Tambem sou Socialista e de cartao se é que isso importa, nao vou é às sedes do PS, porque tenho muito respeito pelas casas de "alterne" e hoje em dia entrar numa sede do PS por este Concelho, Distrito e Pais é ofender quem ganha muitas vezes a vida de uma forma contrariada, mas a propria vida nao lhes deu alternativa.
Força Narciso, a população esta consigo de uma forma transversal, do mais rico ao mais pobre, do iletrado ao intlectual, e lembre-se o PS é que precisa de Si.
Espero que Antonio Jose Seguro chegue rapidamente à liderança do partido Socialista, para que a austeridade termine.