terça-feira, 14 de outubro de 2008

Espalhar o boato

Se não é verdadeira, pelo menos é credível. Eu sei que a primeira parte da afirmação parece desmentir a segunda, mas vale mesmo assim a pena dar conta de uma "sondagem" que apareceu no blogue Mar de Matosinhos [http://mardematosinhos.blogs.sapo.pt/]. Não tem ficha técnica, inclui partidos sem indicação de candidato, não avança percentagens de votação, mas consegue o milagre de distribuir o número de vereadores. Segundo o autor do post, que não é anónimo, foi promovida pela ala esquerda do PS, o que quer que isso queira dizer. Ok, é provável que não passe de um intrujice, mas continua a valer a pena, quanto mais não seja porque é um excelente boato. E quando os boatos são bem montados merecem divulgação. Então é assim:
PSD - 3 ou 4 vereadores
Narciso Miranda - 3 ou 4 vereadores
Partido Socialista/Guilherme Pinto - 2 ou 3 vereadores
Bloco Esquerda - 1 vereador
Partido Comunista - 0 ou 1 vereador

2 comentários:

Anónimo disse...

Ora aí está bonita e oportuna sondagem que muitos diziam guardada a sete chaves e, afinal, já anda cá fora. E admira andar cá fora, porque ela demonstra que o sr. Narciso começa a perder gás. Por outro lado a sondagem valoriza um PSD que anda perdido no meio da feira e que, como se houve Narciso dizer, seria fácil de comprar. Uma sondagem pelos vistos feita antes dos 1700. Deixemos correr o tempo e o tal Rui de Oliveira e Costa fazer uma sondagem séria e não para agradar a quem a pagou. Como é costume.

Anónimo disse...

Eu também tenho uma sondagem, mas que se baseia no trabalho efectivamente desenvolvido e não só neste mandato. Por isso, algumas perguntas: O PSD por onde anda que ninguém o vê? Ainda se recordam do nome do último candidato à Câmara pelo PSD? E o Bloco onde pára que só intervém como é hábito a reboque de outros.
Os dois candidatos da área do PS, cada um com o seu órgão de comunicação social em termos de apoio, lá vão continuando no lamaçal em que se envolveram.
Quem privilegie a razão e não se deixe perturbar pela paixão sabe quem tem criticado, quem tem denunciado, tem proposto. Os factos falam por si. Tem sido a CDU que é a verdaddeira alternativa para Matosinhos e a única que pode põr fim ao vergonhoso processo da lota que ainda continua.