quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Sondagem da Serpa Pinto

A DOMP está a fazer uma sondagem. Mas desta vez não é para saber quem pode vencer as próximas eleições autárquicas. O objectivo é saber o que pensam os matosinhenses das alterações na Avenida Serpa Pinto. E quando digo matosinhenses quero dizer aos habitantes da freguesia de Matosinhos.
Sabendo-se que a DOMP é uma espécie de empresa socialista de sondagens, rapidamente se conclui que está a fazer a dita sondagem, ou para o PS de Matosinhos, ou para a Câmara ou para a Junta.
A mim parece-me bizarro que alguém gaste uns milhares de euros para fazer uma sondagem sobre a postura de trânsito de uma rua. Esperemos que ninguém se tenha lembrado de gastar dinheiros públicos com semelhante disparate.

4 comentários:

Anónimo disse...

A manipulação da informação em Matosinhos está a atingir dimensões nunca vistas, só que num caso com o dinheiro de todos nós, noutro com o dinheiro que não se sabe de onde veio. Os dois jornais locais, dizendo-se independentes, já tomaram partido. Um porque mama e bem no orçamento municipal, o outro, que dizia ter vários processos em tribunal contra quem hoje promove, porque deixou de mamar. Tudo isto porque com Narciso ou com Guilherme não há regras de conduta, só se premeiam os bajuladores. E no tacho não cabem todos. Também quanto às televisões regionais a luta é grande e os investimentos maiores. Porquê tanta luta? Ou será que se está a investir agora para colher depois? Claro que tudo por amor a Matosinhos.

Tomaz Ribeiro disse...

O Presidente da Câmara tem propalado a quem o quer ouvir que mandou fazer esta sondagem.
Surpreendidos?
Mas então o PS não governa por sondagens? Para a comunicação social?
Mas há outra razão de ser para esta sondagem: o G. P. andou vários dias na zona de Serpa Pinto a falar com comerciantes e moradores, para saber da opinião que têm acerca desta sua arrojada inovação.
E concluiu que por ali não se safava, que as pessoas eram genericamente contra.
Como quer estribar «aquilo» na vontade popular mandou fazer a dita sondagem.
Sendo o universo dos inquiridos, como é, os habitantes da freguesia, com telefone fixo, espera ter uma percentagem confortável de pessoas que não são contra.
Sugestão: apure qual a pergunta que é feita nessa sondagem:

Anónimo disse...

a domp que dava o heitor carvalheiras a frente do Menezes?? é a mesma???

Os resultados serão:

Acabar com o protagonismo oportunista do Parada

Acabar com os mecos como elemento de sinalização

Dizer ao poder politico que os matosinhenses são mais do que meros mecos a espera do dia do voto

Guilherme e Parada deixem de brincar aos politicos por ambos não tem geito...

JOSÉ MODESTO disse...

A nós Matosinhenses só nos resta apontar erros mas também soluções.A pressão da eleição será tanta que estou em querer que o eleito não vai ter tempo sequer para se sentar na dita cuja cadeira.
a nós bloguistas estaremos atentos a apontar erros mas também a saudar soluções