quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Honório de fora

"O deputado Honório Novo e o histórico Carlos Costa não figuram na lista proposta ao Comité Central (CC) aprovada domingo e que será votada durante o congresso do fim-de-semana, revelou ontem a agência Lusa. O Comité Central aprovou domingo a proposta de composição - com dois votos contra e três abstenções - mas não foi divulgada a lista, o que só acontecerá amanhã, na edição do Avante!, órgão oficial do PCP. Contactado pela Lusa, Honório Novo, deputado eleito pelo círculo do Porto e dirigente comunista, esclareceu que sua saída do Comité Central foi conversada e aconteceu a seu pedido."
in Público
Ainda não se sabe de facto o que isto quer dizer, mas pode-se sempre especular um pouco. Até porque o também vereador da CDU já disse que não queria voltar a ser candidato à Câmara Municipal de Matosinhos. Agora acontece a saída do Comité Central, pelos vistos a seu pedido. O que é estranho quando se sabe que Honório Novo tem assumido bastante protagonismo também como deputado na Assembleia da República. Será que o próximo passo é deixar também a AR?

6 comentários:

Anónimo disse...

Transcrevo notícia do "site" da TSF: "Honório Novo afasta qualquer razão menos própria para o seu afastamento e garante que a sua saída foi acordada com o partido. A proposta de saida do Comité Central resulta de indisponibilidades pessoais manifestadas durante bastante tempo por mim e, portanto, foi uma saída perfeitamente acordada" adianta o deputado. O que se pretende saber para além do que ele disse? O que se pretende extrapolar? Não é de admitir que os assuntos sejam tratados com seriedade conforme refere H Novo?
Ou será que qualquer movimento, seja de saída, seja de entrada, mesmo com a concordância de todas as partes e por razões perfeitamente justificadas levanta fantasmas? Se há mexidas, aqui d'el rei, se não há, são sempre os mesmos, pararam no tempo. A política nem sempre é o lamaçal que se verifica em Matosinhos e em que os seus intervenientes não deveriam merecer qualquer consideração por parte da população que continua ser iludida.
A especulação pode ser evitada se for ouvido o interessado e forem levadas em consideração as palavras poe ele proferidas. Não será este o procedimento mais correcto? Lançar cortinas de fumo é que não será, certamente.

Anónimo disse...

Ao que consta Honório Novo vai receber formação na Coreia do Norte para estar melhor preparado quando houver condições para implantar um regime idêntico em Portugal.

Anónimo disse...

Ontem vi na RTP1 o Honório Novo como porta-voz numa conferência de imprensa na Assembleia da República sobre o Orçamento de Estado. Ou será que estou com alucinações e era um fantasma?

Rafael Barbosa disse...

Vamos com calma que isto não é um jornal, logo o que não falta é lugar para especulação. Só não há quando ela se confunde com o insulto. Quanto ao Honório Novo, seja qual for a razão para a sua saída do Comité Central, é evidente que isso terá reflexos, mais tarde ou mais cedo, noutros níveis da sua actividade política. E isso interessa-me porque ele é de Matosinhos e é uma figura política nacional. Logo, e enquanto não percebermos que reflexos serão esses, demos asas à especulação.

Anónimo disse...

No PC as saídas e as entradas são sempre combinadas. Os que saem é porque querem. Por isso, é que o PC é o mais conservador dos partidos portugueses. Por aqueles lados se não houver «vontade» em sair, só a lei da vida os afasta do CC. Tretas. Quantos não foram corridos e tiveram que engolir razões de ordem pessoal. A pena é que os melhores a lei da vida os levou.
Quanto a H.N. ele é tanto de Matosinhos quanto é de Gaia ou doutro sitio qualquer. Verdadeiramente se saiu porque quis ou porque o madaram borda fora, para Matosinhos tanto faz. afinal não é coisa que importe.

JOSÉ MODESTO disse...

Acham que uma Candidatura a Matosinhos está fora de questão !!!