domingo, 23 de novembro de 2008

Matosinhos Hoje

Caro Rafael:
O conteúdo que você critica são notícias da acção do Presidente da Câmara e que não devem ser escondidas. Seja ele qual for o presidente. Foi assim noutros tempos, é assim agora, será assim no futuro. Não encontra, à volta das mesmas qualquer texto de opinião. E na edição há alguns textos de oposição. Pena que o exemplo do "Matosinhos Hoje" não o coloque em contraste com os outros. E, como jornalista que fui, com grandes responsabilidades, nascido nas fileiras do JN, leio com muita atenção o que nele se passa. E também tenho muitos dias em que me arrepelo. Sabe que trabalhei debaixo da odiosa censura política, mas hoje vivemos (no plural), debaixo duma ainda mais pungente censura económica. Agradeço-lhe a publicidade e quanto à estima, nunca duvidei.
Joaquim Queirós
PS: O texto acima foi-me enviado em jeito de comentário ao post anterior. Só agora o publico porque só agora tive tempo para ler o que tinha chegado nos últimos dias. Acrescento que não pretendo entrar em polémica, mas entendo que é importante dar alguns esclarecimentos. Sobre a publicação das notícias, nada a dizer. O problema é a excessiva personalização. É pouco salutar, pouco democrático. Embora sejam reflexo da forma de fazer política da autarquia e do autarca. Hoje como ontem, insisto. Quanto ao contraste com os outros, não se pode fazer, porque acho que o Matosinhos Hoje é o único jornal local, com o defeitos e virtudes que tem. Repito, o único jornal local de Matosinhos. Finalmente, é verdade que nem sempre o resultado final de um jornal que vem à estampa é o melhor. É assim com o Matosinhos Hoje, é assim com o JN, é assim com todos os jornais. Só nos resta fazer melhor na vez seguinte.

5 comentários:

leixão disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Textos de oposição no Matosinhos Hoje?
Onde é que isso já se viu. Indique-me um só, se conseguir senhor Queirós.
Sou um leitor assíduo do seu jornal e todos os nomes que lá vejo a dar opinião são da situação e não da oposição meu caro.
Se tiver coragem responda e identifique os corajosos.

Anónimo disse...

A verdade é que em tempos idos havia uma voz discordante no MH. Mas essa voz foi calada. Os tempos eram o do Narciso e a voz era a do Eugénio. Depois outros tempos vieram e o Jornal que adora ostentar o prémio de melhor jornal regional (mal comparando o Eusébio também foi o melhor jogador mas já não é) perdeu criatividade com a saída de alguns elementos (principalmente um deles) e... KAPUT. O dono deste blog e de um outro não dizem mais verdades porquê? Quem manda em hoje em Matosinhos? E no Matosinhos Hoje?

Anónimo disse...

Ho Rafa deixa là o homem em paz que quando tiveres a idade dele eu quero ver o teu Paleio ....

Anónimo disse...

Eu sei quem manda no Jornal e muito mais mas nao quero que o Nosso Rafa seja alvo de criticas e mùais alguma coisa fico por aqui ...


Estou na sombra e tou à nespera que eles caiam ....


Ex Comentador do portode leixoes