quarta-feira, 4 de março de 2009

O Beto, o Jorge e eu...


Já seria suficiente que fosse um grande atleta. Mas é sempre bom apertar a mão a quem demonstra, ainda por cima, tanta simpatia, simplicidade e serenidade. O Beto esteve hoje na Redacção do JN, para participar numa conversa com os leitores na edição online. Que teve uma enorme adesão. Foram tantos os que quiseram participar nesta conversa que ficaram centenas de perguntas por responder. Sugiro uma vista de olhos aqui ou, em alternativa, a leitura do resumo na edição de hoje em papel. Já me esquecia... o jogador de râguebi ao centro é o jornalista Jorge Pedroso Faria, matosinhense e leixonense. Outro vintage, portanto.

2 comentários:

JOSÉ MODESTO disse...

Caro Rafael, perdoe a minha ignorância sobre o futebol, confesso não é a minha área, mas o nosso guarda redes Beto não é de Leça!!! acho que partilhavamos o mesmo ginásio em Leça da Palmeira junto ao restaurante Chanquinhas...

Anónimo disse...

O Beto defende muito e bem. O Homem ataca forte e mal. O Beto é humilde. O Homem é arrogante. O Beto é sereno, o Homem é irascivel. O Beto só tem um número nas costas. O Homem só tem numeros na cabeça, hoje anunciou mais 172 contratos para 299 salas de preescolar, 13 mil crianças, 36 milhões de euros, taxa de cobertura nacional 82 %. Perceberam? Fiquei esmagado com tanta sapiencia. O Beto pensa quando defende. O Homem não pensa, debita. O Beto quando está em jogo, pára muitas vezes quando a bola está longe. O Homem não pára, acelera. O Beto tem à frente dele companheiros da defesa, solidarios. O Homem vai acabar sózinho, porque haverá um muro à espera dele. O Beto na baliza dá sinais de tranquilidade. O Homem dá sinais de incomodidade. O Beto acha que ainda não é o melhor. O Homem pensa ser o supra sumo da decencia. O Beto pratica o conforto do diálogo. O Homem em arrogancia ultrapassa os limites.O Beto só salta mais que os outros. O Homem pula por cima da licenciatura, dos projectos na guarda, do freeport, do apartamento em lisboa. O Beto acha que quando se ganha no campo é indiscutivel. O Homem pensa, no alto da sua prepotencia, que a vitoria do voto o inocenta do «resto». O Beto foi ao JN e dialogou sem problemas com os leitores. O Homem pensa que restituindo o Pedro Silva Pereira à TVI vai limpar a sua «imagem». O Beto é um democrata, respeita as opções do seleccionador. O Homem não tem o minimo respeito pelos pilares essenciais da democracia.
Beto é um HOMEM. O Homem é o José Socrates