segunda-feira, 16 de março de 2009

Ainda as carripanas

A presidente da concelhia do PSD de Matosinhos, Clarisse Sousa, faz uma crítica velada aos actuais autarcas do partido no executivo, declarando que se fosse vereadora teria votado contra a proposta socialista de aquisição de cinco novas viaturas para a câmara municipal, duas das quais para o uso do presidente da autarquia (...) Clarisse Sousa estende a sua indignação à forma como as empresas municipais Matosinhos Habit (que faz fundamentalmente a gestão do património habitacional do município, lidando com a atribuição de casas, rendas e obras) e a Matosinhos Sport (que faz a gestão de equipamentos desportivos e de lazer) estão a ser administradas. A presidente da concelhia de Matosinhos do PSD (...) não encontra razões para os administradores daquelas duas empresas disporem 24 horas por dia dos carros que lhes são atribuídos. "Justifica-se que tenham carro, mas não para uso pessoal", argumenta a dirigente. Confrontado pelo PÚBLICO, o presidente da autarquia, Guilherme Pinto, alega que os administradores da Matosinhos Sport e da Matosinhos Habit beneficiam das mesmas contrapartidas que os administradores de empresas de outras câmaras.
Uma versão resumida de mais uma notícia do Público [procurem em edição impressa] sobre o uso de carripanas na Câmara de Matosinhos. E é a Concelhia do PSD ao ataque, depois de tantos anos de silêncio. Ou, para sermos mais justos, depois de tantos anos em que ninguém esteve interessado em saber o que diziam.
Desta vez o alvo específico são os administradores das empresas municipais e o seu direito a um carro durante as 24 horas do dia. Clarisse Sousa acha um excesso, Guilherme Pinto contrapõe que é uma contrapartida igual à de outras câmaras.
Não é grande argumento. Teria sido mais interessante que nos explicasse o que ganha a população com isso. Sim, porque convém lembrar que são os nossos impostos que pagam tudo isto. Aliás, penso que os directores municipais também têm direito a benefício semelhante.
Talvez seja hora de alguém propor um corte em despesas desnecessárias. Sobretudo em tempos de crise, em que até é preciso pedir cinco milhões emprestados para pagar as dívidas de curto prazo.

4 comentários:

Anónimo disse...

A tal Clarisse que escreve com erros de português saberá o que se passa, por exemplo em Vila Nova de Gaia, na GaiAnima em que é adminsitrador o vereador de Matosinhos Nelson Cardoso?
Vá ver, vá.

Anónimo disse...

Li hoje na pagina dos ajustes directos - procurar no google - uma despesa. Assombrosa. «Locução de video institucional - 12.500 euros. Ou seja, 2.500 contos. É obra. É garganta. Deve trinar, cantar, assobiar. Com todas as notas, o «gargantilha».Deve fazer tudo ao «vivo». Sem playback. Imagino que bata palmas, que leve assistentes para lhe dar água. Deverá ter tido direito às mordomias habituais das estrelas. Suite 5 estrelas, champanhe com morangos e transporte em limousine. Uma estrela!!! Locução 2 mil e 500 contos??? Está tudo doido! A não ser que seja «gago». Sendo assim demoraria o dobro, pelo menos, do tempo.
Este concelho perdeu a noção das realidades.
12.500 contos pela locução de um video??? Oh Jorge Gabriel!Oh Malato! Oh Merche! Oh tantos outros! Matosinhos é um concelho das verdadeiras «novas oportunidades». Vinde até nós.
12.500 contos pela locução de um video??? Está tudo doido!!!!

Anónimo disse...

visitem o blog www.essadequeiroz.blogspot.com

Anónimo disse...

Faltam 3.365 dias para Portugal FALIR...

Mas, Quem Ganha são as Autarquias Independentes...

este Pais está podre...

Venha um Sopro da América..Rápido e que o G20 faça um Milagre...