terça-feira, 3 de março de 2009

Não se assustem


Hoje de manhã vai haver confusão na Petrogal. Vai haver sirenes para cima e para baixo e ruas cortadas ao trânsito. Mas não vale a pena entrar em pânico [nomeadamente o Eugénio, que mora ali a dois passos]. É apenas um simulacro. Ou seja, uma coisa parecida com a parada de domingo passado, na marginal portuense. Aposto que as carripanas estarão a brilhar e as fardas escovadas. E que no final alguém dirá que tudo correu maravilhosamente e que a Protecção Civil municipal está preparada para tudo. Costuma dizer-se que mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo. Esperamos todos que nunca chegue a ser o caso. Já temos sustos. feridos e mortos que cheguem em tantos anos de irresponsabilidade. De quem gere a refinaria e de quem deveria controlar os desmandos que por lá ocorrem.

2 comentários:

JOSÉ MODESTO disse...

Caro Rafael, nesta época os simulacros são constantes.
Penso que nos próximos dias vai haver um simulacro sobre as finanças...

Anónimo disse...

Pelos vistos não houve onfusão, nem sirenes, nem ambulancias, nem barulhos, nem fumos. Mais uma vez a protecção civil de Matosinhos tentou montar um «circo». Não resultou. Aqueles senhores só pensam no aparato. Viram a Feira da Protecção civil? Eram caos de bombeiros - antigos - exercito, marinha, cruz vermelha, segurança rodoviaria.E como sempre, os inocentes. As crianças das esolas a que recorrem sempre que montam uma tenda.
Eu até penso que o responsavel da Protecção civil é mais cineasta e cenografo do que propriamente comandante. Mas enfim....