sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Mais um arquitecto


O arquitecto Nuno Brandão Costa - que foi ontem distinguido com o mais importante prémio português de arquitectura, o Secil - gosta de edifícios com um programa bem definido. Foi isso que lhe aconteceu quando recebeu a encomenda da obra que o júri da Secil acaba de premiar: o Edifício Administrativo e Show-Room Móveis Viriato, em Rebordosa, no concelho de Paredes, próximo do Porto. O Prémio Secil é atribuído de dois em dois anos a edifícios que "incorporem o material primordial da actividade da Secil - o cimento - e que constituam peças significativas no enriquecimento da arquitectura portuguesa". Nuno Brandão Costa nasceu em 1970 no Porto, onde se formou e trabalha. É professor na Faculdade de Arquitectura.


in Público


Só para acrescentar que pode ser nado no Porto, mas foi criado em Matosinhos. Ali para os lados da Urbanização do Real. Isso não faz com que seja pior nem melhor, mas faz com que seja dos nossos. Sem bairrismos bacocos, está bom de ver.
PS: Para quem quiser conhecer melhor o arquitecto e a sua obra, aconselho uma vista de olhos ao trabalho publicado na edição de domingo do P2, no Público

1 comentário:

JOSÉ MODESTO disse...

Precisamos destas noticias.
Tanto péssimismo,desgraça,crise,
desemprego...etc.etc.
Sabe bem ouvirmos, vêmos que também conseguimos marcar a diferença.

Saudações Marítimas