sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Em nome da rosa


Vai começar a campanha na rua. Os jotas do PSD, como ainda não têm candidato, começam por se entreter gozando os candidatos dos outros. E já idealizaram um outdoor que hão-de colocar numa rotunda qualquer um destes dias. Aqui fica um exemplar em primeira mão. Só não dá é para perceber que personagens do romance de Umberto Eco correspondem a cada um. Presume-se que será o de inquisidores (os maus), porque o franciscano (o bom), ainda não deu a cara...

4 comentários:

Anónimo disse...

Para a pasmaceira em que se tornou Matosinhos, valha-nos a irreverencia dos «jotas». Ao menos destes. Porque os outros «jotas» estão entretidos nas sedes do «poder» a contar as «balas» e os lugares para ficar mais uns anos. Pura ilusão de quem tem a maioria absoluta.Uns pobres de espirito. O que deram ao concelho os ditos «jotas» socialistas???Nem para o humor teêm jeito. Acho muito bem que estes cartazes surjam. Sem ofender dizem as verdades. Sem entrar na vida privada. Enxameiem as n/rotundas de cartazes. Gozem com o Poder e com a oposição. Cubram de ridiculo a «pirosice» dos n/politicos, uns «mangas de alpaca».
Façam da irreverencia a grande arma destas eleições. Não dêem tréguas aos maus humores de quem não sabe aceitar as diferenças.Desfaçam os tabus.Aniquilem os preconceitos.
Acho o cartaz bem conseguido. Mas que o Socrates não passe por Matosinhos. De contrario dá-lhe outro ataque de autoritarismo desmedido e incontrolável. Acredito cada vez mais no poder do humor e da sátira para derrubar os pseudo ditadores. Pseudo, sim. Estes nem sequer têem génio, capacidades, verticalidade para assumirem que o são. São uns «pequenos deuses caseiros». Sem qualidade, nem personalidade.
Antes Salazar ou Caetano. Com esses sabiamos onde estava o verdadeiro inimigo. E como combate-lo.

Anónimo disse...

Enterneceram-me as palavras púdicas de Marco Antonio no JN de hoje a proposito do cartaz: « Os confrontos que se vivem no concelho.....são um assunto demasiado sério para dar lugar a campanhas».
Deduzo que Marco Antonio ainda está como o «tolo no meio da ponte»: não sabe se vai, se fica. Deduzo também que o Marquitos está mais atento a Matosinhos.
Será que ele se pronunciou sobre o cartaz da JSD, afixado nas ruas do concelho, na cena de pugilato entre Narciso e Guilherme???
Se não o fez, é um presidente Distrital em «part time» ou, o que é pior, só actua de acordo com as suas ambições.
Mas, AGORA, o homem está de facto atento e interveniente. Ainda na 2ª. feira, reunuiu com os seus vereadores da Câmara exigindo oposição forte e dura. CUIDA-TE GUILHERME, vem aí tempestade. Curioso. No dia seguinte, e pela primeira vez, os vereadores do PSD emitiram um comunidado - vide JN - em que criticaram o emprestimo pedido pela CMM. Mas, valha-me Deus, era um comunicado tão sem chama que mais valia estarem quietos.
Ou será que o Marquitos não está nas boas graças da Concelhia e vereadores????
O futuro, como sempre, será o grande mestre

Vítor Maganinho disse...

a J e seja ela qual for, há-de continuar a demonstrar isto, mesmo em Matosinhos (terra de cegos) durante algum tempo...

http://matosinhosonline.blogspot.com/2009/02/ministra-da-educacao-vaiada-em.html

JOSÉ MODESTO disse...

Curiosamente Baseado no romance de Umberto Eco