quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

O grande irmão

Assunto: Utilização de Base de Dados pela «Associação Narciso Miranda – Matosinhos Sempre»
Destinatário: Comissão Nacional de Protecção de Dados
Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República
A «Associação Narciso Miranda – Matosinhos Sempre» divulgou, recentemente, um mailing por ocasião da apresentação da candidatura de Narciso Miranda à Câmara Municipal de Matosinhos.
A este respeito, consideramos essencial um esclarecimento sobre a origem da base de dados utilizada e se está ou não registada como tal na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Atento o exposto, os deputados do PSD – Partido Social Democrata abaixo assinados requerem, ao abrigo das disposições regimentais aplicáveis, que lhes seja informado o seguinte:
1. Existe alguma Base de Dados licenciada na Comissão Nacional de Protecção de Dados em nome da «Associação Narciso Miranda – Matosinhos Sempre»?
Palácio de São Bento, 17 de Fevereiro de 2009.
Os Deputados
Miguel Santos
Agostinho Branquinho
Não faço ideia se o mailing tem muitos ou poucos nomes. Não sei se os contactos e os dados que lá estão foram ou não voluntariamente entregues por quem faz parte do mailing. E também não sei se o procedimento é legal ao não. Mas já se nota que o PSD está à espreita. E vai disparar sobre tudo o que mexe.

2 comentários:

Anónimo disse...

O PSD já tomou consciencia que Narciso vai a votos. E que será o seu principal adversário. Mas por muito que o «Escurinho» saiba de marketing politico, não será desta forma, arcaica, que levará o «rato às filhozes». Esta primeira investida dos laranjas é ridicula. Não fala de projectos, de futuro. Não denuncia o «fundo das questões» e , mais uma vez, dá palco a Narciso. Diria que o Miranda não precisa de equipa nesta área. Os seus adversários fazem o trabalho por ele.
No entanto, ainda tenho muitas duvidas que ele avance. Faz aflição vê-lo rodeado por «ninguém». Que «pesos pesados» apoiam Narciso???Ainda não vi nenhum a dar a «cara e/ou a voz». Acho que o Narciso deve ter consciência que as eleições já não se ganham nos bairros de Matosinhos. A fisionomia demografica mudou e muito no concelho.
Que é preciso «correr» com este Poder, não tenho duvidas.
Mas vou mais longe. Era preciso «mudar a agulha» em termos de cor partidaria e projecto politico. Era urgente que a elite e o aparelho do PS/Matosinhos passasse pela oposição, Saisse das mordomias. Soubesse o que é a vida. E que os seus mais lidimos representantes, levassem um banho de humildade. A arrogancia de tantos anos no Poder, incomoda-nos e torna-os completamente insensiveis.

Anónimo disse...

CONSELHOS AO DR.
PINTO SOARES

Caro Dr. Pinto Soares, é lamentável o critério que norteia o Jornal de Matosinhos.

De caça a caçador é o seu papel…
Criticou a perseguição do Dr. Guilherme a sua família em particular,
e agora o Sr. Director ataca gratuitamente familiares, perto dos colaboradores do Dr. Guilherme Pinto.
Escrever uma notícia sobre uma creche ilegal e logo pertença, da mãe de uma administradora municipal próxima de Guilherme Pinto é lamentável e ate covardia.

Se o Dr. Guilherme Pinto estivesse a acumular vencimentos de advogado e presidente da câmara ilegalmente, e nesse âmbito tivesse sido alvo de processo do IGAT, o sr. Director aplaudia, denunciava e fazia as mais violentas manchetes cheias de moralismo, ate acabar a tinta da gráfica.

O presidente da Junta de Matosinhos, a quem o Sr. idolatra e sabemos porque… foi alvo de uma inspecção do IGAT e toda gente na politica sabe o motivo.

O Sr. covardemente nunca o denunciou, nem sequer atestou da sua veracidade, tantas vezes denunciadas neste blog.

Sr. Director a isenção não se apregoa … pratica-se.
A reforma e uma forma harmoniosa de alguém se retirar quando já a lucidez escasseia.

(espero que a censura jornalistica deixe este comentario ser lido por quem de direito)

(primo do 4)