domingo, 28 de setembro de 2008

Inauguraram o quê?

Fui à nova marginal nesta manhã de domingo. E fiquei desiludido. Não com o projecto, porque ainda não está concluído. E esse é um dos problemas. O momento de inauguração não serve apenas para descerrar uma placa [no caso é um cubo de mármore (?) branco], deveria servir para marcar o momento em que um equipamento está de facto em condições para ser usufruido pela população.
Não é o caso do novo troço da marginal de Leça. Estava com um aspecto imundo, cheio de pó e terra [que em breve passará a ser lama], com muitas obras por acabar e outras simplesmente feitas com os pés. O espaço que deveria servir para a circulação de peões e bicicletas já foi tomado pelos carros, o piso já tem buracos, os bares continuam a funcionar em barracos [e o Bar Azul, ao que parece, continuará a ser a miséria que sempre foi], a zona da capela e do miradouro sobre os rochedos da Boa Nova, ficou como estava, uma desgraça em degradação acelerada. Uma desilusão.

2 comentários:

JOSÉ MODESTO disse...

Efectivamente tudo aponta para que a Regionalização esteja aí.Sinceramente não vejo qualquer problema, vejamos a vizinha Espanha...funciona mesmo.

Anónimo disse...

Pequena correção, o bar azul está e estará por enquanto não sair decisão do tribunal na condição de miséria...


Wanderley Novais