sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Procura-se


Procura-se candidato credível do PSD para a Câmara de Matosinhos. Será que desta vez o boato se confirma? Dizem que tantas vezes vai o cântaro à fonte...

8 comentários:

Anónimo disse...

...hmmm tenho dúvidas...muitas...tem um futuro auspicioso mas não em matosinhos....

Anónimo disse...

Não acredito, já que face à nova Lei creio que este será o último mandato do Filipe Menezes. Ora quem sempre lutou por lhe suceder, tendo até abandonado a vice-presidência de Valongo foi Marco António. Será que ele quer vir para Matosinhos, correndo riscos e transformando-se num saltibanco à procura de trono?

Anónimo disse...

Caro Rafael, fidedigno, não se confirma, nem se precisa de candidato na Coligação PSD/CDS. Mesmo. Quem será, está confirmado, pela Comissão Nacional Autárquica, pela Distrital e Concelhia. Será apresentada a candidatura quando os orgãos do PSD quiserem e não quando este ou aquele entenderem. Para uns será uma grande candidatura, para os suspeitos do costume nem tanto. Os suspeitos do costume entenda-se são os que idolatram os 30 anos de Narciso e sonham retornar ao Municipio, os que agora estão com Guilherme Pinto porque não podem estar com o Manuel Seabra e defendem um candidato natural de Matosinhos, como que os milhares de habitantes de outros concelhos que escolheram este Municipio fossem judeus apatridas sequiosos por encher os fogos de Matosinhos Sul, da Senhora da Hora ou Lavra, que Narciso,Pinto&Seabra mandaram construir delapidando as tais conserveiras do Matosinhos genuino defendido por pasquins abjectos cá do burgo. Os mesmos que na sua maioria não se revêm na fanfarronice e folclore político dos Paradas& Companhias. Os cidadão evoluiram, urbanizaram-se, sabem escolher já não vão na pantominia.
Caro Rafael quando chegar a hora opinaremos da candidatura.

Cumprimentos

Café Lua

Anónimo disse...

O olhar de Marco Antonio diz quase tudo. O mal para todos os matosinhenses, em particular, e para os portugueses, em geral, é que o PSD nao se move, não age. Reage, de quando em vez, e quase sempre mal. Sou independente de partidos, de figuras e figurões. Não alinho em subscrições publicas nem em jantares que nada têm de circunstanciais.
O PSD, em Matosinhos, não tem rumo, não tem candidato, não tem politica. Espera, apenas, pelos sinais de Narciso. É pouco. Muito pouco. Umas eleições autarquicas pensam-se num mandato, não em apenas 8 meses. O que fez o PSD enquanto oposição na CMM?? Lançou-se para a conquista da cmm com tempo? Denunciou? Propôs? Deu para entender qual o seu projecto? É ridiculo o PSD, grande partido alternativo, estar «refem» do sim ou não de um candidato.O MARCO não avança se NM avançar. Quanto a este, veja-se a sua estratégia e visão politica. A quem interessa, de facto, a 1ª. pagina do JN de hoje, no dia em que Socrates está no Porto??? Para quem não leu: «PS QUER EXPULSAR NARCISO E AZEVEDO»
Mas a expulsão é o que Narciso mais deseja. Ele e a Maria José.
No meio disto tudo, um presidente da Federação, autista, sem ponta de ideologia nem de senso, «cava» a maior derrota eleitoral do PS, ao nivel do Distrito colocando apenas e só algumas 'marionetes».
Que vai fazer Isabel Santos a Gondomar quando se percebem «sinais» de não hostilização do PS a Valentim?? Talvez ganhar espaço e visibilidade para as «outras» eleições. E qual o papel de JCouto em Gaia??? Um historico do PS que foi presidente em Santo Tirso, sujeita-se a isto, em troca de quê?? Talvez a «Mediana» empresa de comunicação da mulher de JCouto possa ter «entrada» mais facil em sectores publicos, nomeadamente, os ligados à saude e acção social. J Couto, é publico, é medico de profissão...Assim vai a dignidade dos nossos politicos

Anónimo disse...

PERQUISA NO SITE «BASE - CONTRATOS PUBLICOS ON LINE»

OBJECTO - «Elaboração do Plano de Assessoria de Comunicação no ambito do Plano Municipal de Saude de Matosinhos»-
VALOR - 27 mil 150 euros
ENTIDADE ADJUDICATARIA - Mediana - Sociedade de Comunicação e Imagem»

ESCLARECIMENTOS:
1 - A Câmara de Matosinhos tem um Gabinete de Comunicação e Imagem;
2 - A Mediana é propriedade da mulher de Joaquim Couto;
3 - Joaquim Couto é o candidato do PS a Gaia;
4 - Joaquim Couto é, por isso; um indefetivel de Renato Sampaio; 5 - 5 - Renato Sampaio é um apoiante de Guilherme Pinto;
6 - Guilherme Pinto é o Presidente da Câmara de Matosinhos;

7 - PONTO FINAL, ESTÁ TUDO DITO

Anónimo disse...

Seja qual for o vencedor, Matosinhos não avança. Sendo Guilherme Pinto, teremos «mais do mesmo»: sem ideias, sem convicções, sem empolgamento. A proposito: quantas obras «made in Pinto» serão inauguradas neste mandato?.
Se Narciso vencer, o regresso ao passado pode ser inevitavel. Ha´um proverbio que aconselha: nunca regresses ao sitio onde já foste feliz. Dito doutra maneira, regressando, narciso encontrará uma casa muito diferente, com imensos problemas financeiros agravados e muita inercia. Ou seja, encontrará imensos bloqueios nas inumeras chefias ques este poder, entretanto, promoveu. Para pôr a casa em ordem, teria de enfrentar imensos conflitos de interesses. Quanto à vitoria do PSD, nada traria de novo. E, pior que Narciso, encontraria uma autarquia inundada de gente fiel aos seus donos de 30 anos de poder. Tarefa herculea, digo eu, para o weventual poder laranja.
Dito isto, o que nos sobra , matosinhenses???? Qualquer que seja o vencedor, Matosinhos não avançará de forma significativa. Não haverá rupturas nem mudanças nem projectos mpobilizadores. Se existissem, de facto, no camnpo rosa, eles teriam surgido neste mandato.
As fontes da criatividade, da galvanização, da liderança forte secaram.
Resta-nos esperar

Anónimo disse...

Não definitivamente não será candidato.

JOSÉ MODESTO disse...

Sinceramente...não acredito