sábado, 31 de janeiro de 2009

O tio


"Não apoio presidentes de clubes de futebol,
apoio presidentes de Câmara"


É uma das frases da semana. E representa toda uma estratégia empresarial. Estejam tranquilos, não tem nada que ver com Matosinhos. Que se saiba.
Segundo a Visão, é uma máxima de Júlio Monteiro, o agora célebre tio de José Sócrates. E foi disparada quando lhe propuseram apoiar uma candidatura ao Vitória de Setúbal.
Tendo em conta o ramo de negócio - que dá pelo nebuloso conceito de "imobiliário" associado a "off-shores" - a que o senhor se dedica, percebe-se a opção. Contribui é pouco para o bom nome dos autarcas deste país.
E ainda fala o nosso primeiro-ministro em campanha negra. Se for, bem pode agradecer ao tio, um dos principais fornecedores do anedotário em que se vai transformando esta história do Freeport.
Imagino que um dos presidentes de Câmara que o tio Júlio apoiou tenha sido o "ex" de Alcochete. Um apoio assim ao género de conselheiro, evidentemente. Tipo garantir que se fosse encontrando com as pessoas e com os negócios imobiliários certos. Daqueles que representam muitos milhões de investimento e retorno garantido...

Sem comentários: