sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Lebre por gato


E pronto, lá se vai o nosso ganha-pontos. Wesley troca o Leixões pelo Vaslui. Que é como quem diz que troca o quarto classificado do pelintra campeonato português pelo nono classificado do milionário campeonato romeno. Um negócio por cifras fabulosas nos dias de crédito malparado que correm: 250 mil euros. Caso para dizer, invertendo o lugar comum, que se está a vender uma lebre ao preço de gato.

Mais uma demonstração da excelência de gestão desportiva do nosso presidente Carlos Oliveira? Nada disso, apenas a constatação do óbvio: não há dinheiro para mandar cantar um cego, quanto mais para pagar salários. Nem ao Wesley, nem aos outros. Se os romenos oferecessem apenas 100 mil, iria mesmo assim. Mas também não vale a pena bater no ceguinho. Como me dizia um entendido destas coisas do mundo da bola, antes no Leixões com dois ou três meses de ordenado, do que noutras equipas, igualmente de primeira, onde nunca é certo que se receba o merecido ordenado.

250 mil euros é pouco comparado com os 20 milhões que um petro-milionário qualquer vai pagar pelo Miguel Veloso no dia de são nunca à tarde? Ao menos os 250 já estão a caminhos do lado de cá, ainda que apenas na forma de garantias bancárias (e todos nós sabemos que os bancos agora não são garantia de nada). E com isso se pagará a jorna ao Bruno China, ao Braga e ao Elvis. O homem dos semáforos não será tão bom como o pinta, sempre que pode, o meu amigo Eugénio, mas ao menos tenta pagar o que é devido a quem de direito. Nos dias de trafulhice geral em que vivemos, não é coisa pouca.

Sem comentários: