quarta-feira, 22 de abril de 2009

O candidato do PSD

Mais um nome de um hipotético candidato do PSD a Matosinhos, segundo a Lusa desta manhã...

"O nome de Paulo Morais tem sido discutido dentro da concelhia de Matosinhos do PSD como provável candidato do partido à Câmara nas autárquicas do Outono, disseram à Lusa várias fontes sociais-democratas.As fontes referem que o nome de Paulo Morais começou a circular após o ex-vice-presidente de Rui Rio na Câmara do Porto ter participado, a 03 de Abril, num jantar de tomada de posse da concelhia de Matosinhos da JSD. Nesse jantar, em que Paulo Morais participou a convite de Marco António Costa, o líder da distrital do Porto do PSD justificou a presença do ex-autarca alegando que ele vai participar em vários projectos dos sociais-democratas de Matosinhos. "Paulo Morais veio ambientar-se", afirmou Marco António Costa, citado pelo jornal "Matosinhos Hoje", em declarações proferidas à margem daquela iniciativa."

E a reacção pronta do partido, em comunicado, ao final da manhã, apontando uma data...

"O Gabinete de Comunicação da Distrital do PSD/Porto afirma que qualquer nome que neste momento seja referenciado para candidato pelo PSD à Câmara de Matosinhos, como é o caso do Dr. Paulo Morais, hoje citado pela LUSA, não passa de uma mera especulação. A concelhia de Matosinhos, em consonância com a Distrital do PSD/Porto, já tem candidato e que será, em principio, apresentado durante a primeira quinzena de Maio".

6 comentários:

Rock Santeiro disse...

Eles perfilam-se, para ver qual "bate" melhor. É a grande oportunidade do PSD para conquistar uma autarquia-vedeta no Norte. Um deles vai querer fazer história. Porém, se o que lá for perder, a derrota será estrondosa. Daí alguns receios...
Abraço

Anónimo disse...

Tempos atrás quanta especulação houve em jornais e blogs de Matosinhos sobre a não candidatura de Honório Novo à presidência da Câmara de Matosinhos já que era essa a situação que consideravam mais provável. Domingo passado foi a apresentação da sua candidatura, deitando por terra os vaticínios feitos e mais do que isso as razões, muitas vezes de baixo nível, que as suportavam. Agora, o silêncio absoluto nos blogs de cá do burgo, como se nada tivesse acontecido. Certamente, os mesmos que admitiam, ou consideravam certo, que essa candidatura não iria acontecer, justificar-se-ão dizendo que no PCP nunca há surpresas. Enfim, é o costume.
Mas uma coisa podem ter a certeza, apesar dos silêncios que promovem, a CDU é a alternativa de que Matosinhos precisa para sair do pântano em que mergulharam o bom nome deste Concelho.

Rafael Barbosa disse...

Quanto ao facto da CDU poder ser a alternativa de que Matosinhos precisa (ou pelo menos fazer parte de uma alternativa, o que é capaz de ser mais realista), o voto popular o dirá. Quanto ao facto de se ter especulado muito com a possibilidade de Honório Novo não se candidatar, olhe que não era especulação...

Anónimo disse...

Continua a especulação da especulação.
Não reconhecer que o PCP, tal como os outros Partidos, tem direito a ter os seus métodos de trabalho e a gerir os seus "timings" penso que não é muito, digamos, correcto.
Sem especulação, pelo que sei Honório foi sempre a única hipótese.
Já quanto à alternativa, se prevalecer a razão, o trabalho feito e a necessidade de uma solução que não aprofunde a guerra que tem cerca de oito anos com episódios trágicoa e consequências negativas para o Concelho, a CDU é a solução. E admito que possa apresentar uma equipa que dê essas garantias. Que os Matosinhenses se deixem de preconceitos e aproveitem esta oportunidade.

Bruno Pereira disse...

Boas, acho que o facto de o PSD ainda nao ter apresentado o candidato esta a originar no outro lado da barricada um nervoso miudinho.
Pois o PS também ainda nao apresentou, embora seja de prever que vai haver recandidatura, pois este ano temos um presidente de camara, que tem tido tiques de candidato;
Já agora o que nos leva crer que a candidatura de Narciso é viavél até ao fim, não será ele capaz de nas ultimas abandonar...em troca de um lugar de destaque dentro do seu partido... Vamos esperar então para crer!!

Bruno Pereira

nucleopsdinfesta.blogspot.com/

JOSÉ MODESTO disse...

Os timings para apresentação dos candidatos são benéficos em todas as jogadas politicas...acontece é que em algumas nem sempre a situação resulta!!!

Saudações Marítimas
José Modesto