segunda-feira, 27 de abril de 2009

Deolinda

Como vem sendo tradição (boa tradição), a Câmara de Matosinhos assinalou mais um aniversário do 25 de Abril com um concerto no Salão Nobre [aliás, foram dois, porque também houve soirée de piano no Constantino Nery].
Este ano foi a vez dos Deolinda, com a presença inimitável de Ana Bacalhau, a voz e provavelmente a alma mater do grupo. Um espectáculo interessante que pôs o Salão a rebentar pelas costuras com um outro tipo de canção de intervenção (ler exemplo mais abaixo).
E depois, no final, ainda deu para uma sessão de fogo-de-artifício, desta vez lançado a partir do telhado dos Paços do Concelho. Só foi pena o conjunto abarracado que decidiram plantar no Jardim Basílio Teles...

Movimento Perpétuo Associativo
Agora sim, damos a volta a isto!
Agora sim, há pernas para andar!
Agora sim, eu sinto o optimismo!
Vamos em frente, ninguém nos vai parar!
Agora não, que é hora do almoço...
Agora não, que é hora do jantar...
Agora não, que eu acho que não posso...
Amanhã vou trabalhar...
Agora sim, temos a força toda!
Agora sim, há fé neste querer!
Agora sim, só vejo gente boa!
Vamos em frente e havemos vencer!
Agora não, que me dói a barriga...
Agora não, dizem que vai chover...
Agora não, que joga o Benfica...
E eu tenho mais que fazer...
Agora sim, cantamos com vontade!
Agora sim, eu sinto a união!
Agora sim, já ouço a liberdade!
Vamos em frente, é esta a direcção!
Agora não, que falta um impresso...
Agora não, que o meu pai não quer...
Agora não, que há engarrafamentos...
Vão sem mim, que eu vou lá ter...

1 comentário:

JOSÉ MODESTO disse...

Uma Cidade sem actividade Cultural está definitivamente condenada ao Deserto.
Aplaude-se desde já as actividades culturais numa Cidade que tem por horizonte o Mar.

Saudações Marítimas
José Modesto